24
SET
2015

Porto Alegre recebe XXVI Congresso Nacional de Executivos de Finanças

comment : Off

Evento acontece nos dias 5 e 6 de outubro, reunindo ex-ministros e ex-governadores

Porto Alegre será sede do XXVI Congresso Nacional de Executivos de Finanças – CONEF, programado para os dias 05 e 06, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio Grande do Sul. O congresso vai debater o papel estratégico do executivo de Finanças reunindo o ex-Ministro da Fazenda e ex-Presidente do Banco Central, Pedro Malan, os economistas Paulo Rabello e Victoria Werneck, economista-chefe da Icatu Seguros, o ex-Governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto e o sócio BTG Pactual e ex-secretário da Fazenda do governo Yeda Crusius, Aod Cunha.

A edição de 2015 do congresso, que reunirá profissionais e representantes da área nos segmentos público e privado, terá como pauta temas envolvendo a turbulenta transição dos mandatos de Dilma Rousseff, a convergência público-privada para o desenvolvimento do Brasil e as incertezas e perspectivas para a economia brasileira. O CONEF também contará com um painel dedicado a discutir propostas para a transformação do Rio Grande do Sul, que será comandado pelo palestrante Humberto Busnello, presidente da Agenda 2020.

Conforme o presidente do IBEF-RS, Ademar Schardong, a edição deste ano terá um caráter mais abrangente do que técnico, para discutir, na prática, o papel do profissional de finanças nas empresas públicas e privadas. “É importante despertar os executivos para outros temas que vão além da tesouraria das empresas. Por exemplo, o papel estratégico do executivo de finanças no planejamento estratégico e na sustentabilidade da organização”, destaca Schardong.

O evento conta com o patrocínio de Sicredi, Icatu Seguros e Quantitas.

As inscrições estão abertas e acontecem no site da entidade:

http://www.ibefrs.com.br/index.php/inscricoes-conef

 

Investimento

  • Associados IBEF: R$50,00
  • Demais participantes: R$100,00
  • Presidente IBEF de outras Seccionais: Cortesia
  • Diretoria IBEF-RS: Cortesia
  • Estudantes: Cortesia