06
OUT
2015

XXVI CONEF foi um sucesso

comment : Off

Evento aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, reunindo ex-ministros e ex-governadores
Porto Alegre recebeu o XXVI Congresso Nacional de Executivos de Finanças – CONEF, nos dias 05 e 06 de outubro, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio Grande do Sul.

Ao abrir o evento, o presidente do IBEF–RS, Ademar Schardong destacou que “esse é um momento ímpar e servirá para que possamos refletir sobre o protagonismo dos executivos financeiros, além de realizar um trabalho buscando contribuir mais para a sustentabilidade”. O presidente do Conselho Diretor Nacional do Sistema IBEF, Vagner Lacerda Ribeiro, em sua fala, desejou a todos um profícuo Congresso.

O ex-ministro Pedro Malan realizou a palestra magna na abertura do congresso no dia 05/10 com o tema “A difícil transição de Dilma I para Dilma II: Lições de transições passadas?”.

No dia 06/10 o economista e presidente do Instituto Atlântico, Paulo Rabello de Castro disse que “não há convergência entre o que faz a máquina pública e em como ela atropela a economia brasileira. Estamos vivendo uma situação de divórcio”. Com essa afirmação, em seu painel, intitulado “Convergência Público-Privada para o Desenvolvimento do Brasil” Rabello apresentou uma análise do cenário atual e afirmou que o Brasil vive seu pior momento econômico.

Em seguida na palestra da economista-chefe da Icatu Seguros, Victoria Werneck de tema “A economia brasileira: incertezas e perspectivas”, ressaltou que “os problemas do Brasil têm que ser resolvidos hoje e não no futuro”.

Agradecemos a participação de todos. O evento foi um sucesso!