Bacharel em Administração de Empresas pela AEUDF, MBA Executivo em Finanças pelo IBEMEC e Mestre em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília, onde publicou a dissertação Investimentos de Capital de Risco, Venture Capital e Private Equity, em Inovação: O Caso Brasileiro, 2010.

Iniciou suas atividades laborais aos 16 anos de idade como estagiário no Banco do Brasil onde já atua ha 28 anos.

Dentre as diversas áreas de atuação no Banco do Brasil, trabalhou na Diretoria de Finanças, participou da estruturação da área de gestão de riscos onde foi Gerente de Riscos de Mercado e Liquidez. Também contribuiu para o projeto do Banco Popular do Brasil, onde atuou como Executivo, e foi Diretor de Administração na BB Previdência.

Gerenciou a área de Governança das Entidades Patrocinadas, com destaque para o relacionamento com fundos de pensão, entidades de auto-gestão patrocinadas e gestão do controle disciplinar. Atualmente responde pela Diretoria Executiva de Gestão de Pessoas Controladoria e Logística na Fundação Banco do Brasil.

Foi Conselheiro Fiscal do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar SINDAPP, Conselheiro Fiscal da Associação Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar ABRAPP, Conselheiro Fiscal da PREVI, Presidente do Conselho Deliberativo do Economus e Conselheiro Deliberativo da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil CASSI.

Sua trajetória no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF tem início como associado ao IBEF-Rio, posteriormente participou da inauguração do IBEF-DF, sendo sócio fundador, onde ocupou os cargos de Vice-Presidente, Presidente e Conselheiro Consultivo. Foi eleito recentemente para o mandato 2015-2017 como Presidente do Conselho Diretor Nacional do IBEF.