14
JUL
2016

Reunião-Almoço IBEF-DF “Segundo semestre: o que nos espera?”

comment : Off

No dia 14/7, O IBEF-DF promoveu a reunião-almoço “Segundo semestre: o que nos espera?”

Os palestrantes que engrandeceram o evento foram:

  • Professor Roberto Ellery Jr.,  Doutor em Economia, diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de Brasília (UnB), consultor do Banco Mundial e do Banco Central do Brasil.
  • Jornalista Vicente Nunes, editor de Economia e colunista do jornal Correio Braziliense, com passagem pelo O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo e Gazeta Mercantil. Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo nos anos de 2009, 2014 e 2015;  vencedor , também por três vezes , do Prêmio EMBRATEL de Jornalismo Econômico e, também por três vezes, do Prêmio CNH de Jornalismo Econômico.
  • Jornalista Antonio Timóteo, jornalista e analista do Correio Braziliense para a área econômica.

Os palestrantes abordaram temas relevantes, como a dramática situação das finanças nas três esferas da Federação, a necessidade de um programa crível de ajuste de contas, não voluntarista, e que não venha resultar em frustrações e desconfianças por parte da sociedade. Outro ponto foi a necessidade de investimentos privados em infraestrutura e em outros setores da economia brasileira que venham retirar o ambiente de negócios do clima extremamente negativo em que se encontra.

IBEF-DF

Da esquerda para a direita: Dr. Carlos Eduardo de Freitas, Vice-Presidente do IBEF-DF; Vicente Nunes, Jornalista; Ruy Coutinho do Nascimento Presidente IBEF-DF; e Roberto Ellery, Professor.