22
ABR
2019

Prioridades Estratégicas do Sistema IBEF

comment : Off

É com grande satisfação que assumo a presidência do Conselho Diretor Nacional do Sistema IBEF para o triênio 2019/2021, representando a Seccional do Paraná, em um momento tão importante da vida de todos nós brasileiros.

É que vivemos um momento em que nossas esperanças são renovadas e que temos a condições de iniciar um processo de transformação social para que todos possam voltar a ter oportunidades de crescimento a partir da retomada do desenvolvimento econômico do país.

No cenário nacional, vivemos um momento difícil, onde enfrentamos tempos de crise ética, política, institucional e econômica que estão a demandar empenho extra de todos nós que podemos ser agentes de transformação.

Surge aí a importância do IBEF e de nós, seus dirigentes, que nesta nova página da história, devemos renovar nosso compromisso não só com as áreas ligadas a atividade financeira, mas também com toda a sociedade brasileira que está ansiosa por um novo país, socialmente justo, economicamente desenvolvido e politicamente ético.

Precisamos de reformas que nos permitam reduzir as assimetrias sociais que entravam nosso desenvolvimento.

Mas os novos rumos só serão eficazes se forem estabelecidos com sensibilidade social, tendo por norte o perfeito equilíbrio entre a constância e a mudança.

Assim, para que se garanta que as reformas andem na velocidade e nos sentidos adequados, devemos estar atentos para a busca do respeito à pluralidade de ideias, utilizando sempre a negociação em busca de consenso – e de bom senso.

Do legislativo esperamos o cumprimento de seu papel constitucional, que é o de bem representar o povo em seus legítimos interesses.

Precisamos que as reformas sejam avaliadas num sentido mais amplo, olhando-se a “floresta” ao invés de nos preocuparmos apenas com uma das suas árvores.

A tarefa é grande, prezados colegas e amigos Ibefianos. Somos muitos e, somente se trabalharmos unidos, haveremos de vencer a luta pela melhoria de nosso Brasil.

Aproveito para agradecer a todos os responsáveis pela indicação de meu nome para tão importante cargo e dizer que, apesar de todas as mazelas que nos afligem, sigo firme acreditando que estamos diante de um cenário de esperança e que dias melhores estão muito próximos de nós, basta que acreditemos.

Saudações Ibefianas

Henrique Gaede
Presidente do CDN – IBEF