02
JUL
2014

Prêmio IBEF de Sustentabilidade 2014

comment : Off

Dezenas de cases são avaliados pela Banca Examinadora

O IBEF recebeu dezenas de cases de organizações, que estão sendo avaliados pela Banca Examinadora do projeto por um grupo de altos executivos que analisam os cases levando em consideração os requisitos da Metodologia do Pentágono em Sustentabilidade com base no livro “Avaliação de Investimentos Sustentáveis”, de autoria de Rechtman & Young (2013).

As empresas que participam em uma das cinco categorias do Prêmio – valorização, gestão, governança corporativa, administração de conflitos e estrutura da operação – se aprovadas, receberão o Certificado de Excelência em Sustentabilidade e concorrerão no dia 15 de agosto, em evento Solenidade promovido pelo IBEF, ao Prêmio Troféu Ecosofia. Além disso, terão seus projetos divulgados pela instituição e serão convidados especiais nas palestras e seminários do IBEF-Rio.

O Prêmio IBEF de Sustentabilidade foi criado em 2010 e desenvolvido para orientar a atuação das empresas nos diversos aspectos que envolvem o tema, tais como: a responsabilidade ambiental, justiça social, viabilidade econômica, gestão, conflitos, governança e estrutura da operação.

Em seu quarto ano consecutivo, o projeto conta com o patrocínio da Deloitte, Furnas Centrais Elétricas S.A. e Petrobras, e apoio da Revista IBEF e Plurale em Revista, e visa certificar e premiar cases de empresas e administrações com excelência em sustentabilidade.

Serviço:

Prêmio IBEF de Sustentabilidade 2014
Informações: sustentabilidade@ibefrio.org.br
Evento de premiação: 15/08/2014, no Rio de Janeiro
Contato para imprensa: Mara Iglesias
comunicacao@ibefrio.org.br

 

Sustentabilidade_identidade