historia-ibef-nacionalCriado em 19 de maio de 1971, na cidade do Rio de Janeiro, local de sua sede nacional, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF é uma entidade sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal, apartidária e que reúne os principais executivos e empresários do país.

No início de sua criação, o IBEF era constituído pela participação exclusiva de executivos da área financeira. Ao longo dos anos, em função de seu envolvimento em diferentes assuntos, de variados setores, abriu suas portas para a associação de profissionais, executivos e empresários de diversos ramos de atividades. Hoje, abriga também autoridades, homens públicos, acadêmicos e profissionais liberais.

Atualmente, está presente em 12 localidades nacionais, de reconhecida importância econômico-financeira: Bahia, Campinas-SP, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (capital).

O IBEF se destaca por suas atividades em diversos segmentos de nossa economia, com discussão dos importantes temas nacionais e regionais, através da realização de inúmeros eventos, palestras, seminários e congressos organizados com a participação de autoridades e personalidades da iniciativa privada.